Com a temática ‘PDI e autoavaliação: Como alinhar?’, o 4º Fórum de Avaliação da UnB foi realizado durante a semana universitária, no dia 25 de outubro de 2017, no Auditório Azul da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE).

Nesta edição participaram presencialmente 41 membros da comunidade universitária, e digitalmente foram mais de mil acessos obtidos na transmissão do evento via facebook, novidade proporcionada pela participação da UnB TV no Fórum.

Além da mesa redonda “PDI e Autovaliação: Como alinhar?”, temática do evento de 2017, o evento também contou com palestras que buscaram apresentar e debater estudos atuais e relevantes à avaliação na Universidade, conforme evidenciado na programação:

HORÁRIO

Abertura do Fórum

Apresentação do Plano de Autoavaliação 2017-2020

Comissão Própria de Avaliação – CPA/UnB - Presidente: Profª Claudia Maffini Griboski

Palestra: Trajetória dos Estudantes

Profª. Maria Teresa Leão Costa

Layla Jorge

10:45 - 11:45

Palestra: Atratividade dos cursos de graduação e a Política institucional de mudança de curso: evidências de efeito trampolim

Newton da Silva Miranda Júnior

Intervalo

Mesa Redonda: PDI e Autoavaliação: como alinhar?

Profª. Maria do Carmo Peixoto (UFMG)

Prof. José Vieira de Sousa (UnB)

Profª Lukelly Fernanda Amaral Gonçalves (CPA/UnB)

Debate

17: 00

Encerramento

Fonte: CAI/DAI/DPO, 2018.

Como ocorre a cada edição, após a realização do evento, todos os participantes receberam um formulário eletrônico para avaliação e proposição de sugestões para os próximos fóruns. Das respostas obtidas, foram levantados os seguintes aspectos positivos e a aprimorar:

Avaliação 4º Aval – CPA

Aspectos positivos

Aspectos a aprimorar

Envolvimento da equipe organizadora

Data do evento: semana universitária

Assuntos de extrema importância, ligados à trajetórias, investigações e históricos dos estudantes.

Dificuldade de integração dos conteúdos com a prática das unidades acadêmicas

Baixa participação da comunidade universitária

Fonte: CAI/DAI/DPO, 2018.

Para a próxima edição do Fórum, a CPA determinou como prioridade ações que ampliem a divulgação e participação da comunidade no evento. Para tanto, o Fórum de Avaliação da UnB de 2018 será ampliado e prevê a participação de outras CPAs e outras universidades.

Maiores informações sobre o 4º Fórum de Avaliação da UnB podem ser consultadas no Relatório de Autoavaliação UnB 2017.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.